Começa amanhã, precisamente...dia 23 a temporada dos virginianos...
Então nada mais justo que comemorar com um pequeno textinho, saudando os bons virginianos que me cercam, começando por mim mesma, hehehe, minha querida mãezinha, minha companheira de casa Nananane, amigos (Liu, Ray, Bill, etc) inclusive aqueles que já fizeram parte da minha vida e não fazem mais...
Ah! Quase ia me esquecendo, os aspirantes a virginianos também, kkk, tem uma certa pessoa que descobriu recentemente que tinha ascendente em virgem, ela sabe que estou falando dela...mas, ficou um tanto abalada...
Me desculpem os outros membros zodiacais...rsrsr...mas é a nossa vez de falar..
Bem, comecei a procurar na net besteiras sobre o signo pra falar no texto, mas foi grande o meu desapontamento, pois encontrei muitas imagens estereotipadas sobre nós, (perfeccionistas, analítico, crítico, enfim um chato de galocha, etc) poucos se aprofundaram na verdadeira essência do virginiano. Me desculpem os 'projetos de astrólogos', mas, encontrei muita bobagem sem sentido (exercendo o meu lado crítico, kkkkk).
Vou colocar alguns exemplos que pra mim foram a gota dágua:
-Não gostam de nada que envolva riscos; por isso sempre se mantém como eternos contadores, secretários, em cargos medíocres; (esse foi do site somostodosum);
-gostamos de arrumar sempre as coisas e etiquetá-las, e assim fazemos com nosso sentimentos, (kkkkk); (vá ver meu quarto!)- do mesmo site anterior.
- O virginiano é frio, leva muito tempo pra esquentar, paixão não faz parte do seu vocabulário! (tenho pra mim que essa tal de Gabriela Marraccini, teve desilusão amorosa com algum virginiano).
-O beijo do virginiano (essa bate o recorde!), vou ter que CTRL C + CTRL V= "Mas é que ele acha que a quantidade de germes presentes na saliva é um absurdo, como são absurdos quaisquer beijos que passem muito além da "bitoquinha"". Hahahahahaah, essa passou dos limites. (Essa foi da tocadoelfo).
Temos senso de humor aguçado, adoramos nos divertir, e o que faz o nativo de virgem mais interessante, é justamente isso, quando saímos do nosso 'padrão' surpreendemos as pessoas. É como se tivesse uma eterna 'fera' aqui dentro, prestes a se revelar....kkkkk. Somos sensuais, adoramos sim, beijoooos apaixonados, somos amantes incríveis (ou pelo menos em potencial), porque adoramos dar e receber prazer, e fazemos isso com verdadeira maestria, com a mesma dedicação que temos ao realizar um trabalho.
Essa coisa de organização... não são apenas nas coisas simples, como arrumar um quarto uma gaveta... Não é isso...Simplesmente, o que gostamos de organizar é nossa vida! Se tivermos uma prioridade, o quarto vai ficar uma bagunça por uma semana ou mais....e quando pudermos vamos lá e arrumamos. Ai sim, quando arrumamos nos dá prazer porque, parece que estamos colocando nossa cabeça no lugar...ai o nosso prazer, em separar, organizar...tudo em seu lugar...enquanto isso vamos pensando...repensando...sobre nós mesmos, sobre nossa vida, e outras coisas!!! Isso não é lindo????KKKKKK
Particularmente adorei as descrições dos sites: Zastros, Delas, e Porto do ceu, pra quem quiser ver colocarei os links abaixo. Mas não porque falaram bem, não é isso, mas senti que as descrições foram mais fundo, e não ficaram na superficialidade e estereotipia do signo. Outra astróloga que adorei, mas que não tem relação com signo, foram as previsões de Isabel Mueller, para 2012, mas isso fica pro próximo post Ok?
Só pra finalizar colocarei um versinho de Cora Coralina, do poema "A gleba me transfigura" em homenagem ao nosso elemento Terra:
Minha identificação com a gleba e com sua gente.
Mulher da roça eu o sou. Mulher operária, doceira,
abelha no seu artesenato, boa cozinheira, boa lavadeira.
A gleba me transfigura, sou semente, sou pedra.
Pela minha voz cantam todos os pássaros do mundo.
Sou a cigarra cantadeira de um longo estio que se chama vida.
Sou a formiga incansável, diligente, compondo seus abastos.
Em mim a planta renasce e floresce, sementeia e sobrevive.
Sou a espiga e o grão fecundo que retornam à terra.
Minha pena é a enxada do plantador, é o arado que vai sulcando
Para a colheita das gerações.
Eu sou o velho paiol e a velha tulha roceira.
Eu sou a terra milenária, eu venho de milênios.
Eu sou a mulher mais antiga do mundo, plantada e fecundada
no ventre escuro da terra.
Bye Bye, até a proxima.
Virginianos e interessados e conheçam um pouco mais:
http://portodoceu.terra.com.br/signos/virgem.asp
http://www.zastros.com.br/VerMateria.aspx?mat=2117&cat=4
Nenhum comentário:
Postar um comentário