Foto tirada em Serra Talhada. Homenagem a minhas amigas.
Primeiro um aviso sobre o texto, o mesmo não terá nada de relevante, nem caricias silenciosas de afagar os corações, ou colocar borboletas na barriga, na verdade vou mudar o título desse texto a partir daqui, para: Dialogo Sacal.
Tentei escrever uma apresentação despudorada e marxista como eu geralmente sou, mas não seria completamente sincera, e argumentos sobre meus pensamentos do mês não teriam tanto êxito, no máximo conseguiria cansar os leitores, pelo simples fato, de ser o tipo de pessoa mais comum no mundo. Eu sou chata, e acredito que essa característica é como qualquer outro aspecto de personalidade.
Não diferente de muitas pessoas por ai, tenho traços de chatice bem marcados, que combinam com minha rotina, ser chata, chato, é algo com exatidão, precisa ser cultivado desde pequeno, é quando está no jardim de infância e não empresta o lápis de colorir aos amiguinhos, no ensino fundamental não dá cola aos coleguinhas de turma, ou ensino médio que não pedem a borracha emprestada, pelo simples fato de ninguém saber o que vai responder. E incluímos alguns requintes de crueldade para quem quer progredir no ramo, ler ou assistir coisas que ninguém queira perder tempo fazendo, contar com a boa vontade de alguém que tenha o mínimo de bom senso para te ouvir, e decore comigo as seguintes frases: “Como assim você não leu isso (fale o nome de um autor de Mitologia Nórdica)”, “Não assistiu (Diretor da década de 50), mas ele é um clássico”, ou ainda, “Marcel Proust é uma leitura obrigatória”, critique livros de auto-ajuda, romances populares, Sidney Sheldon ou Paulo Coelho, oriente seu desafeto literário. Mesmo que não tenha lido dois livros inteiros deles. Aprender essas frases e modos, é meio caminho andado para o nível chato de galocha ou de cinismo auditivo, e esse último, tem o caráter de não ouvir os outros em momento algum. Com esses passos simples, nós chatos conseguimos estragar qualquer filme, de comédia, terror, ação ou romance, esse último na verdade funciona na vida literal de qualquer chato, como? Assistir, ler, ouvir, algo completamente desconhecido e dedicar à pessoa amada, que também não tem ideia do que seja isso.
Quem leu até aqui e entendeu o texto como uma crítica a essa perspectiva chata de mundo, é na verdade tirando alguns exageros do texto, acredito que cada um tem sim, um traço de chatice, cada qual tenta esconder em determinados momentos, mas ele sempre aparece, afinal, nós seres humanos por vezes acordamos virados, irritados, ou já sabemos de algo, ou simplesmente não queremos ouvir sobre determinado assunto, ou ainda gostamos de algo incomum que não é de interesse geral.
Ninguém é engraçado o tempo todo. E mesmo que alguns sejam chatos uns mais que outros, o importante é, o chato não está sozinho em sua chatice.
Assim, um final para contrariar o inicio do texto, bem característico também.
ResponderExcluirConsideração textual de quem conhece a chata em questão:
ResponderExcluirVou ser bem pessoal e fazer uma indagação, contrariando o início de minhas palavras;
Nunca te achei chata, isso quer dizer que sou uma chata-de-galochas-mor?
Não, você não é uma chata de galocha, acredito que não tem nem metade da ficha de um ser chato. Disse que acredito que todo mundo no fundo tem um pouco disso, mas não é tudo. E joguei um pouco com o texto, como disse um inicio diferente do final. E achei linda demais, não me achar chata... Uma belezura de sua parte, viu minha flor. Beijos
ExcluirFicou legal as filosofias da chatice...adorei, poderia até reinventar uma frase:
ResponderExcluirDe médico, chato e louco...todo mundo tem um pouco...rsrsrsr
Luísa bom ver você por aki!!!!
bjos saudades chatinhas....kkkkk!!!
kkkkkk.. .
ExcluirRedeu dois textos na verdade, outro é a continuação do "o chato não está sozinho, por isso as reticencias, então aguardem. Mil beijos, saudade de tu também. =D
AFF!!! Adorei, Lilian finalmente se oficializou aki!!! Mais uma chatinha pra completar o time....KKKK!!!
ResponderExcluirEu que fiz o email da individua, ela vai tentar entrar esse dias, kkkkkkkkkkkkkk.
ExcluirEla não consegue entrar direito ainda. bj
Como sempre teorizando, falando, argumentando, aos meus ouvidos será sempre será sim Nani. Com certeza esse não é o maior dos seus incalculaveis incantos que descubro dia após dias em sua companhia. Ando sentindo falta dos seus olhares e seus sorrisos que me deram novas cores. Mais chato mesmo é isso aqui sem vc...
ResponderExcluirFábio Reis
Meu amor,
Excluirdepois de ler isso, eu me derreto, e o argumento que consigo me expressar é, tenho um namorado maravilhoso ao meu lado.
Pode crer,eu axo q todo mundo tem um pouquinho de chatice sim, mas as suas chatices são bem legais linda!
ResponderExcluirAlan Pereira
Valeu!
ExcluirObrigada, por achar legais as minhas chatices, rsrs.. .
Até mais, então.
é verdade!
ResponderExcluir